quarta-feira, 9 de setembro de 2015

OPERAÇÃO PIPA: Motoristas de Quixadá abandonam Operação Pipa em Icó.


Pelo menos 5 (cinco) motoristas da cidade de Quixadá que haviam assinado contrato junto ao 23º Batalhão de Caçadores Marechal Castello Branco - 23ºBC, para trabalharem no município de Icó, abandonaram o serviço, deixando pelo menos 20 localidades da região temporariamente prejudicada pela falta de abastecimento de água.
A Coordenação de Defesa Civil do Município já comunicou o problema ao Coordenador do Programa Operação Pipa do 23ºBC, Capitão Santos Júnior, e solicitou URGÊNCIA, na contratação dos motoristas cadastrados na lista de reserva.
O problema também foi informado ao Ministério Publico Estadual, através do ofício nº 067/2015 - COMDEC, encaminhado ao Exmo. Dr. Renato Magalhães de Melo, Promotor de Justiça - Comarca de Icó-Ceará.
Estamos aguardando os trâmites burocráticos, haja vista se tratar de um programa que envolve recursos federais. A previsão, é de que até a segunda semana do mês de setembro a situação esteja resolvida e o abastecimento restabelecido.
Essas são as rotas e as respectivas localidades que estão momentaneamente com atraso no abastecimento de água pelo Programa Operação Pipa em Icó:
  • Rota 03: Água Branca, Baixio dos Dias 2, São João dos Matias 1(A);
  • Rota 06: Assentamento Miguel Bastos, Muriçoca, São João dos Bezerras (A), São João dos Bezerras (B);
  • Rota 12: Carnaubinha 6, Coelho dos Paraibanos 2, Forquilha dos Ferreiras, Lagoa da Pedra, Malhada da Aroeira, Morada Nova (Cruzeirinho), Saco São Pedro 1 (A), São José 1, São José 5;
  • Rota 14: Açude Velho, baixio dos Lourenços (Serra) 1, Baixio dos Lourenços (Serra) 2, Chapada, Croatá, Vila Pedrinhas, Vila Pedrinhas 2.
  • Rota 17: Nova Vida 1, 2, 3, 4 e 5, Sítio Ingazeira 1 e 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário