sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

SECA - Constituída em Icó, a Comissão Municipal de Ações de Convivência com a Seca.

Adicionar legenda
No dia 09 (nove) de fevereiro de 2015. às 10 horas, na sede da Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura e Recursos Hídricos de Icó, foi realizada uma reunião para constituir a Comissão Municipal de Ações de Convivência com a Seca de Icó -Ceará, com a participação das seguintes entidades: Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura e Recursos Hídricos de Icó, Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Icó, Secretaria de Meio Ambiente, EMATERCE, DNOCS, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Icó, Federação das Associações do Município de Icó, Associação dos Apicultores de Icó e Associação do Distrito de Irrigação de Icó - Lima Campos - ADICOL.

Após  apresentação e discussão dos objetivos dessa comissão, pelo sr. Cleudiberto Dantas, Secretário de Desenvolvimento da Agricultura e Recursos Hídricos de Icó, todas as entidades presentes manifestaram concordância e apoio à sua formação. em seguida, o sr. Allysson Emmanuel (Nunes), Coordenador Municipal da Defesa Civil, apresentou um relatório das ações desenvolvidas pela Operação Pipa no município, considerada no momento, a principal ação de convivência com a seca, e que precisará ser bastante ampliada, se a escassez de chuvas continuar. 

Dando prosseguimento a reunião, todas as entidades presentes, através de seus representantes, apresentaram idéias e propostas a serem implementadas pela comissão, doravante. sendo que, de imediato, ficou acordado que a comissão fará um documento assinado por todos seus membros, solicitando do Governador do Estado, a imediada aquisição e instalação de eletrobombas nos poços perfurados no município, mas que estão sem funciona e consequentemente sem atender seus objetivos, que é o abastecimento humano e animal.

Ficou acertado também que haverá reuniões mensais da comissão, ou a qualquer momento, quando houver motivo que a justifique.

Ata da reunião de Constituição da Comissão

Nenhum comentário:

Postar um comentário